Follow us on:

Noticias

Solteirões grava músicas em Homenagem a Luiz Gonzaga



Durante o mês de Junho, a banda Solteirões não poderia deixar de entrar no clima de São João e gravar algumas músicas para animar a sua festa junina. Clicando AQUI é possível fazer o download de grandes sucessos como “Fogo sem fuzil”, “São João na roça”, “Olha pro céu” dentre outras. Vale lembrar que este ano as bandas homenageiam o centenário de Luiz Gonzaga, o maior ídolo musical da cultura nordestina.

SOBRE LUIZ GONZAGA

Luiz Gonzaga se tornou ídolo musical de abrangência nacional em uma época onde os meios de comunicação que davam espaço para a música se restringiam apenas ao rádio. Gravou seu primeiro LP de 78 rotações em 1941, com apenas quatro canções instrumentais. No tempo de Gonzaga, as redes sociais eram formadas nas praças, nos circos, em feiras livres (os supermercados não existiam) e nestes espaços, tocava de tudo.

Luiz Gonzaga Nascimento nasceu em 1912 em Exu, no Sertão do Araripe, em Pernambuco. Foi o segundo de nove filhos e cresceu ouvindo o pai tocar forró nas vilas da região. Desde os oito anos já se apresentava em festas cantando e tocando sanfona, mas só começou de maneira profissional na carreira artística em 1939, depois de se desligar do Exército Brasileiro, onde serviu por 10 anos.

A década de 1940 foi marcada por grandes sucessos na vida de Lua. Além de tocar, começou também a cantar suas canções nas gravações de LP e adotou o estilo nordestino de se vestir, com o conhecido chapéu de couro, como forma de caracterizar suas apresentações. Luiz Gonzaga morreu aos 76 anos, em 1989.

Silvania Aquino da banda Calcinha Preta, perde o bebê


A vocalista do grupo Calcinha Preta, Silvania Aquino, perdeu o bebê neste final de semana. A notícia foi dada pela amiga e companheira de trabalho, Ana Gouveia.


"Estou do lado dela sempre!!! Falei com ela hoje, ela esta bem , conformada e disse q agora quer outro logo logo...", disse Ana Gouveia em seu perfil na rede social Twitter.

Solange Almeida, da Aviões do Forró, foi uma das amigas que desejou força. "Deus sabe de todas as coisas,ne? Logo ele mandará outro. Estou aqui, pra qualquer coisa,viu?", disse em resposta a Ana Gouveia.

Silvania anunciou que estava grávida em rede nacional, no dia 01 de maio, durante participação no programa Muito Mais, da Rede Bandeirantes, apresentado por Adriane Galisteu.



Solange posa vestida de noiva na Bahia


Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró, já está entrando no clima do seu casamento  religioso, que acontece em setembro, em Salvador. A cantora se vestiu de noiva e posou para a capa da revista "Bahia Noivas".



Legalmente, no entanto, Solange já está casada com o empresário Wagner Miau, já que a cerimônia no civil aconteceu em abril deste ano.





Cantor Israel “Peruano” Se Destaca Nos Vocais Da Garota Safada



O cantor da banda Kokitel do Forró,produto do casting da RBA Promoções e Eventos,Israel “Peruano”, foi convidado por Wesley Safadão para integrar o time da Garota Safada durante as festividades juninas de 2012.A performance dele impressiona,pois conseguiu rapidamente contagiar o público com músicas dançantes e com muita simpatia.

Ele já vem se destacando no meio forrozeiro nas regiões do Cariri e Centro-Sul do Ceará e terá na banda Garota Safada uma enorme chance de mostrar seu potencial e crescer ainda mais.O período irá até o dia 10 de Julho,logo após isso o “Peruano” irá voltar ao comando da Kokitel do Forró,garante Firmo Luiz,empresário da banda iguatuense.






Cantor Felipe Lemos Deixa A Banda Forró Da Xêta E Vai Para O Forró Do Muído


Na madrugada de hoje (03/06) o cantor Felipe Lemos da Banda Forró da Xêta anunciou oficialmente que está deixando os seus vocais durante os festejos do maior São João do Mundo na cidade de Campina Grande/PB.

Pelo o que a nossa redação conseguiu apurar, a saída do cantor Felipe Lemos da Banda Forró da Xêta foi apenas uma estratégia de seus donos, que em conversa com o empresário Isaias Cds da A3 Entretenimentos decidiram coloca-lo como a nova atração do Forró do Muído, assim sendo mais vantajoso para ambas as partes.
O cantor Felipe Lemos chega como mais uma grande aquisição da empresa A3 Entretenimentos, e o mesmo só assumira os vocais da Banda Forró do Muído durante o mês de Agosto, juntamente com a cantora Marcia Felipe que voltará de sua licença maternidade.

O Cantor Felipe Lemos cumpre sua agenda de shows junto a Banda Forró da Xêta normalmente até o fim do mês de Junho, e após esse período, o mesmo irá tirar uma licença de trabalho para se cuidar mais e chegar em auto e bom nível assumindo os vocais dessa Banda que a todo momento se renova, e que promete ser a Banda de Forró revelação 2012. O Forró do Muído.

A3 Entretenimento Assume Casa De Shows Forró No Sítio

Pensou forró em Fortaleza, pensou Forró no Sítio. A maior casa de Forró do Ceará fica apenas a 30 minutos de Fortaleza. Depois de alguns meses desativada, a casa de shows reabre suas portas com administração da produtora A3 Entretenimento.
A notícia foi divulgada hoje para alegria de milhares de forrozeiros. A produtora lançou uma campanha no microblog twitter com a TAG #ForronoSitioéA3
Em breve traremos mais informações sobre o Forró no Sítio. Aguardem!

Banda Desejo De Menina E Bicho Do Mato Gravam Músicas Juntas



A Banda Pernambucana Bicho do Mato completa nesse ano 10 anos de existência, e para comemorar com os seus fãs a Banda acaba de lançar o seu novo CD, esse só com os sucessos que marcaram a sua trajetória. E para celebrar essa data festiva nada melhor que convidar outra Banda já consagrada no segmento Forrozeiro para comemorar juntas, e a escolhida foi nada menos que a Banda Desejo de Menina.

Interpretada por Yara Tchê da Banda Desejo de Menina, e pelo cantor Charllinho da Banda Bicho do Mato, a música intitulada de "Na tua cama, em teus lençóis" promete ser mais um grande sucesso para todos os forrozeiros.